Brasil

Pelé tem última sessão de quimioterapia do ano e diz que passará por bateria de exames

O tricampeão mundial Pelé anunciou nesta quinta-feira sua última sessão de quimioterapia neste ano para tratamento de um tumor no cólon, e informou que permanecerá internado para uma bateria de exames.

“Amigos, desde o dia 30 de setembro, quando eu saí do hospital, vocês sabem que eu tenho feito pequenas sessões de quimioterapia como parte do meu tratamento. Hoje eu estou no Albert Einstein fazendo a última sessão de 2021. Eu quis dividir essa conquista com vocês. Afinal, toda pequena vitória é um motivo para comemorar, não acham?”, disse Pelé em publicação no Instagram.

“Vou aproveitar essa chance para fazer uma nova bateria de exames, então vou ficar alguns dias por aqui. Não se preocupem, eu estou apenas me preparando para as festas de final de ano!”, acrescentou.

Na véspera, boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein informou que ex-jogador, de 81 anos, havia sido internado para seguir o tratamento contra o tumor identificado em setembro.

O tumor no cólon de Pelé, tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, foi detectado durante exames de rotina. Na ocasião, o ex-jogador disse que faria quimioterapia.

O ex-jogador passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em setembro e recebeu alta hospitalar no final do mesmo mês.

Pelé sofreu uma série de problemas de saúde na última década, especialmente no quadril, que o levou a passar por cirurgias, e não consegue caminhar sem ajuda.

Suas aparições públicas já estavam reduzidas antes da pandemia de Covid-19 e, desde então, pouco saiu de sua casa no Guarujá (SP).

Durante a hospitalização em setembro, o ex-jogador precisou passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vídeos divulgados por ele e por suas filhas no Instagram mostraram Pelé cantando, jogando cartas, fazendo fisioterapia e sorrindo para as câmeras.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB8107-BASEIMAGE

To Top