Asia

Organizadores dos Jogos de Paris preveem 600 mil pessoas na cerimônia de abertura

Os organizadores da Olimpíada de Paris 2024 esperam que pelo menos 600 mil pessoas acompanhem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ao longo do Sena, conforme atletas e delegações navegarão pelo rio para dar início aos Jogos.

Cerca de 160 barcos partirão em 26 de julho de Pont d’Austerlitz para uma jornada de seis quilômetros até a Pont d’Iena, em um evento que Tony Estanguet, chefe do comitê organizador, descreve como “único e espetacular”.

“Estivemos trabalhando nisso nos últimos 12 meses, é o resultado de um esforço coletivo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e todas as autoridades. Tem que ser espetacular”, disse Estanguet em entrevista à Reuters.

“Será a primeira vez que as pessoas terão acesso gratuito à cerimônia de abertura, e não apenas em um estádio. Também será um evento popular.”

Enquanto a parte inferior dos bancos será reservada para venda nas bilheterias, a parte superior será de livre acesso.

“Os Jogos são uma experiência única na vida. Queremos que as pessoas sintam isso. (Os barcos) passarão pelos marcos icônicos de Paris — Notre Dame, os museus Orsay e Louvre, a Pont Neuf (a ponte mais antiga de Paris), a Pont Alexandre III, o Grand Palais, a Torre Eiffel”, acrescentou Estanguet.

O projeto foi aprovado pelo COI no mês passado, e seu presidente, Thomas Bach, disse que todas as exigências de segurança serão atendidas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBC0X9-BASEIMAGE

To Top