Brasil

Bolsonaro diz que trabalho da PF no combate à corrupção lhe deu projeção nacional

Em cerimônia de formatura da Polícia Federal, nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o trabalho de combate à corrupção fez com quem ele aparecesse nacionalmente contribuindo para sua vitória na eleição de 2018.

Em seu discurso, o presidente voltou a defender o combate à corrupção, apesar de recentemente ter criticado a operação Lava Jato, formada por procuradores da pela PF, que levantou casos de corrupção em governos anteriores e acabou por ajudar em sua eleição.

Em uma outra cerimônia de formatura da PF, em 2019, Bolsonaro já havia atribuído sua eleição ao trabalho da PF. Na época, no entanto, creditou ainda mais a Sergio Moro, então seu ministro da Justiça e hoje desafeto político do presidente e pré-candidato à Presidência na eleição do ano que vem pelo Podemos.

“Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui. Então em parte o que acontece na política devemos a Sergio Moro”, disse na época.

Moro pediu demissão do cargo de ministro em abril do ano passado após acusar Bolsonaro de buscar interferir na Polícia Federal, que é subordinada à pasta da Justiça, o que levou à abertura de um inquérito contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações do ex-ministro.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBF0KV-BASEIMAGE

To Top