Africa

Acidente de barco em Madagascar mata pelo menos 19 pessoas; 66 estão desaparecidas

ANTANANARIVO (Reuters) – Um acidente de barco na costa nordeste de Madagascar matou pelo menos 19 pessoas, e estavam em andamento buscas para localizar mais 66 passageiros que permanecem desaparecidos, informou a agência marítima do país nesta terça-feira.

O navio, um cargueiro não autorizado a transportar pessoas, estava sobrecarregado e a água inundou o motor, disse Mamy Randrianavony, diretor de operações marítimas da Agência Portuária Marítima e Fluvial (APMF).

Havia 130 passageiros no navio, viajando de Antanambe para Soanierana Ivongo, e 45 foram encontrados com vida.

“As buscas estão em andamento para localizar os outros passageiros. Três barcos foram enviados para procurar”, disse Randrianavony.

Um helicóptero de busca que transportava o general Serge Gellé, que comanda a Gendarmaria nacional, caiu no mar na noite de segunda-feira. Gellé foi encontrado vivo nesta terça-feira de manhã (no horário local), após nadar por quase 12 horas, disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

Um mecânico a bordo do helicóptero também foi encontrado, mas dois passageiros continuam desaparecidos.

Gellé estava acompanhando o primeiro-ministro Christian Ntsay e o ministro da Defesa Nacional, general Léon Richard Rakotonirina, que viajou à região para supervisionar as operações de busca em um helicóptero separado.

(Por Lovasoa Rabary)

To Top