Economia

Wall St salta após perdas recentes com Nike e Micron liderando ganhos

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, impulsionados pela Nike e pela Micron após divulgação de fortes resultados, com as prejudicadas ações de tecnologia se recuperando da forte liquidação do dia anterior.

A variante Ômicron do coronavírus, de rápida disseminação, abalou os mercados de ações em todo o mundo, desencadeando grandes ondas de vendas no último mês do ano devido às preocupações sobre o impacto da cepa na recuperação econômica global.

Nesta terça-feira, a Nike Inc disparava 6,5%, liderando os ganhos entre os componentes do Dow. A empresa superou estimativas trimestrais de lucro e receita e parecia confiante numa redução dos problemas na cadeia de abastecimento em seu próximo ano fiscal.

Já a Micron Technology liderava o avanço entre as fabricantes de chips, com salto de 9,9%, após prever resultados otimistas no segundo trimestre e superar as expectativas de Wall Street para lucro e receita trimestrais.

Suas atualizações positivas ajudavam a dissipar algumas preocupações sobre restrições mais amplas na cadeia de abastecimento num ambiente de alta inflação, que se tornou motivo de preocupação para bancos centrais de todo o mundo.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 subiam neste pregão, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores ganhava 1,6%.

Às 12:19 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,09%, a 35.314,00 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,55%, a 4.593,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,53%, a 15.059,61 pontos.

(Por Shreyashi Sanyal)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBK0OO-BASEIMAGE

To Top