Brasil

Com dados incompletos e com atraso, ministério informa 24 mortes por Covid no domingo

O Ministério da Saúde divulgou apenas nesta segunda-feira os dados de casos e óbitos causados pela Covid-19 no domingo, mas sem números atualizados por oito Estados, o registro foi de 4.810 novos casos e 24 mortes.

Os dados de sábado, que também foram publicados apenas na manhã de domingo, apontaram 3.889 novos casos e 32 mortes, mas com 15 Estados sem atualizar os dados.

Desde o ataque hacker sofrido pelo Ministério da Saúde, na madrugada do último dia 10, governos estaduais estão relatando dificuldades para acessar o sistema de inclusão de dados.

A maioria dos sistemas voltou ao ar, de acordo com o ministério, mas vários ainda apresentam instabilidade. Além disso, alguns Estados suspenderam os registros durante o final de semana de Natal.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela pasta, o Brasil tem 22.239.436 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, e o total de mortos pela doença no país é de 618.448.

O Brasil tem o segundo maior número de mortos pela Covid, atrás apenas dos Estados Unidos, e a terceira maior quantidade de infecções pelo coronavírus, atrás dos EUA e da Índia.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBQ0G5-BASEIMAGE

To Top