Esporte

Inter de Milão tem jogo sem adversário após equipe do Bologna entrar em quarentena

BOLONHA, Itália (Reuters) – Grande parte do ritual pré-jogo da Inter de Milão foi o mesmo antes do jogo contra o Bologna na quinta-feira, mas apenas uma coisa faltou –os adversários, já que a partida pelo Campeonato Italiano tornou-se uma farsa. 

Um surto de casos de Covid-19 no elenco do Bologna levou a autoridade sanitária local (ASL) a colocar a equipe em quarentena por um período entre 7 a 10 dias a partir de quarta-feira, o que significa que o time não pôde participar do confronto em casa com a Inter, que deveria ocorrer nesta quinta-feira. 

Ainda assim, com a liga italiana se recusando a cancelar as partidas, a Inter foi forçada a comparecer e se aquecer antes do jogo, como de praxe, com os árbitros fazendo a inspeção do campo, apesar de não haver sinal de nenhum jogador do Bologna. 

As regras do torneio dizem que a Inter deve receber a vitória com resultado de 3 x 0 sem qualquer direito de recurso ao Bologna. Mas o diretor da Inter, Beppe Marotta, que estava presente em Bologna, disse que o sistema não está funcionando. 

“A situação é caótica”, disse Marotta ao canal Sky Sport Italia. “Jogos estão sendo adiados por autoridades locais de saúde que decidem de forma independente.”

“O Bologna estava pronto para jogar e sofreu essa situação da ASL, que tomou essa decisão para proteger a saúde de todos, mas a transparência está faltando. Eu limitaria o poder da ASL, caso contrário veremos situações semelhantes no futuro”, disse. 

(Reportagem de Peter Hall) 

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI050SK-BASEIMAGE

To Top