Economia

WarnerMedia e ViacomCBS negociam potencial venda da CW Network

Por Baranjot Kaur

(Reuters) – A WarnerMedia, da AT&T, e a ViacomCBS estão explorando uma possível venda integral ou de fatia da CW Network, da qual são donas, disse o Wall Street Journal na noite de quarta-feira, citando pessoas próximas às negociações.

A Nexstar Media está entre as pretendentes, de acordo com o jornal.

A reportagem diz que um acordo pode ser alcançado em breve, embora as negociações ainda não estejam fechadas. Existem outras partes interessadas também, mas as discussões com a Nexstar estão muito avançadas, acrescentou o jornal.

Os detalhes das outras partes envolvidas e o momento exato em que o negócio poderia ser fechado não eram conhecidos imediatamente, de acordo com a reportagem.

AT&T, ViacomCBS, CW Network e Nexstar Media não responderam imediatamente ao pedido de comentários da Reuters.

O cenário mais provável é que a Nexstar assuma o controle acionário da CW, enquanto a CBS e a WarnerMedia permanecem como minoritárias e com compromissos de serem as principais fornecedores de programas para a rede, disse o jornal.

A CBS e a WarnerMedia vêm explorando opções estratégicas para a CW Network há vários meses, acrescentou, citando algumas pessoas envolvidas nas negociações.

A CW Network produziu com a Warner Bros programas populares, incluindo “Arrow”, da DC Comics, e o spinoff “The Flash”. “Riverdale” também está entre as séries de mais lucrativas da rede.

A AT&T está em processo de redução de seus caros investimentos em mídia para se concentrar em seu negócio original de fornecimento de serviços de telefone e Internet.

A companhia está combinando os ativos de mídia da WarnerMedia com a Discovery para criar a empresa autônoma Warner Bros. Discovery, em um negócio que deve ser fechado em meados de 2022.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI050KF-BASEIMAGE

To Top