Últimas Notícias

Bolsa tem ganhos moderados em sessão marcada por dados de emprego nos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após marcar na sessão passada a primeira alta de 2022, depois de fechar em queda nos três primeiros pregões do ano, a Bolsa de Valores brasileira volta a oscilar no terreno positivo nesta sexta-feira (7).

Por volta das 11h15, o Ibovespa, principal índice acionário do mercado local, operava em leve alta de 0,39%, negociado aos 101.959 pontos.

O destaque do dia nesta sexta fica com dados de criação de empregos nos Estados Unidos. A criação de vagas de trabalho no país ficou abaixo do esperado em dezembro, em meio à escassez de trabalhadores, e os ganhos no emprego podem permanecer moderados no curto prazo, à medida que as crescentes infecções por Covid-19 afetam a atividade econômica.

Foram criados 199 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho em seu relatório de empregos nesta sexta. Os dados de novembro foram revisados para cima, para mostrar criação de 249 mil postos de trabalho, em vez dos 210 mil relatados anteriormente.

A taxa de desemprego caiu para 3,9%, ante 4,2% em novembro, ressaltando o aperto nas condições de mercado de trabalho.

Economistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam abertura de 400 mil vagas e queda na taxa de desemprego a 4,1%.

Os dados pouco abaixo do previsto podem ser recebidos de maneira positiva pelos investidores, à medida que podem postergar o início do aperto nas condições financeiras e monetárias nos Estados Unidos.

“Esse dado é importante balizador das expectativas quanto aos próximos passos da política monetária do Fed”, destacam os analistas da Guide, em relatório.

No câmbio, o dólar voltava a operar em alta frente ao real, com valorização de cerca de 0,40%, a R$ 5.7020 para venda.

To Top