Últimas Notícias

Governador do Paraná testa positivo para a Covid-19

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), recebeu nesta sexta-feira (7) o diagnóstico positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela reportagem.

De acordo com a agência estadual de notícias, ele “está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias”.

Esta semana, o governador deveria participar da inauguração da CooperAliança, indústria de proteína animal que contou com o apoio financeiro de R$ 83 milhões do estado, e de um centro de eventos no município de Guarapuava, mas a agenda foi cancelada em razão do diagnóstico positivo para a doença.

Questionada pela reportagem, a assessoria do governador declarou que ele já havia recebido uma dose da vacina da Janssen —que é de dose única— e o reforço dela contra a Covid-19.

Apesar da imunização, isso não é prova do fracasso ou da baixa eficácia do imunizante, como se tem afirmado nas redes sociais, uma vez que a vacina tem a pretensão de reduzir o risco de agravamento da doença em caso de infecção.

To Top