São Paulo tem semana nublada com pancadas de chuvas
Últimas Notícias

São Paulo tem semana nublada com pancadas de chuvas

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a primeira semana do ano de chuvas e tempo nublado, a cidade de São Paulo deve seguir fazendo jus ao apelido de “terra da garoa”. O início da semana segue com o tempo encoberto, máxima de 22ºC e mínima de 17ºC.

Porém, a boa notícia é que a previsão indicada que o clima vai melhorando gradativamente ao longo da semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na terça-feira (11), por exemplo, a máxima na capital é de 24ºC e, na quarta, é de 26ºC.

As pancadas de chuvas devem continuar, mas de forma mais isoladas e não tão significativas como no litoral do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, que devem seguir com chuvas fortes até quarta-feira (12).

Em Minas Gerais, por exemplo, a alta precipitação foi responsável por acidentes neste fim de semana, como em Capitólio, que ocorreu a queda de parte de um cânion, e um dique de barragem próximo a Belo Horizonte que transbordou.

No estado de São Paulo, as chuvas devem acontecer principalmente no Vale do Paraíba e no litoral. Nesta região, uma massa de ar seco deve ganhar força e o tempo pode abrir até o fim de semana, diz Clauber Souza, meteorologista do Inmet.

O tempo quente deve ser predominante na região oeste paulista, localizadas na fronteira com o Mato do Grosso do Sul, onde os termômetros podem marcar até 30ºC nesta semana.

To Top