Esporte

Xavi diz que clássico com Real Madrid será bom teste para o Barcelona

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, disse que sua equipe enfrentará um teste no clássico de quarta-feira contra o rival Real Madrid na primeira semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.

“Pode ser um ponto de virada”, disse Xavi em entrevista coletiva na capital saudita, Riad, nesta terça-feira. “Ganhar um clássico nos colocará na final e dará credibilidade ao nosso projeto. Deixamos a liga de lado para nos concentrar em uma grande competição. É um título”.

Xavi disse que não haveria desculpas para uma eventual eliminação, apesar de estar à frente do time a menos de dois meses, depois de ter substituído Ronald Koeman como treinador principal do Barcelona.

“A partida chega quando chega”, disse. “Claro, precisamos de mais tempo, é evidente, mas não podemos dar desculpas. O Barça sempre tem que competir. Para nós, a quarta-feira será como um teste”.

Esse será o primeiro clássico de Xavi como treinador contra o Real, mas ele enfrentou inúmeras vezes o adversário como jogador.

O Barcelona está em sexto lugar na classificação da liga espanhola, com 32 pontos em 20 jogos — 17 pontos atrás do líder Real Madrid.

“Eu vivi e experimentei todos os tipos de clássicos. Às vezes o Barça era um dos grandes favoritos e não ganhava. E vice versa. O Barça empatou ou venceu no Santiago Bernabéu em tempos difíceis”, disse

“A partida de amanhã será um clássico imprevisível, vamos tentar impor nosso modelo de jogo e ser quem somos. Não vai ser fácil, teremos o time na melhor forma da Espanha à nossa frente”.

Xavi terá vários jogadores de volta de lesão, como o atacante Ansu Fati, enquanto o meio-campista Pedri e o atacante Ferran Torres retornarão ao time após afastamento pela Covid-19.

“Pedri e Torres testando negativo para a Covid é uma grande notícia. Eles podem não conseguir jogar todos os minutos, mas nós os teremos. Eles são jogadores muito importantes para o sistema que queremos usar”, disse Xavi.

A outra semifinal da Supercopa será disputada entre Atlético de Madri e Athletic Bilbao, na quinta-feira.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0A0WZ-BASEIMAGE

To Top