Últimas Notícias

Aliados de Zema veem fala de Kalil como tentativa de ligar governador a Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dentro do governo de Minas Gerais, a fala de Alexandre Kalil (PSD) sobre a ajuda do governo federal para as áreas atingidas pela chuva foi vista como tentativa do prefeito de Belo Horizonte de atrelar o governador Romeu Zema (Novo) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao UOL, Kalil disse que o estado precisa de recursos e pediu para Bolsonaro “fazer um Pix” para o governo mineiro. “Queremos que ele [presidente] passe para o amigo dele um Pix. Faça um Pix para o Zema de R$ 1 bi e vai resolver o problema”, disse.

Kalil deve ser o principal adversário de Zema na disputa eleitoral de 2022 e ensaia uma aliança com o PT.

A tentativa de Kalil de colar a imagem de Zema em Bolsonaro buscaria atrair a rejeição do presidente, na casa de 60% segundo o último Datafolha, para o governador.

Aliados de Zema afirmam que o governador não pretende se aproximar de Bolsonaro e vai apoiar o candidato do Novo, Luiz Felipe D’Avila.

Eles também argumentam que as pesquisas mostram uma boa avaliação do governador no interior do estado e colocam essa popularidade como trunfo para atrair, inclusive, eleitores petistas.

To Top