Atlético-MG anuncia Antonio ‘Turco’ Mohamed como novo técnico
Últimas Notícias

Atlético-MG anuncia Antonio ‘Turco’ Mohamed como novo técnico

portalmixvalegoogle

O Atlético-MG finalmente acertou um nome para comandar o elenco. Nesta quinta-feira, 13, o Galo anunciou que Antonio “Turco” Mohamed será o novo técnico do clube. O contrato entre ambas partes se estende até o final desta temporada, indo até o dia 31 de dezembro. 

Turco, de 51 anos, é um nome conhecido no futebol mexicano; pendurou as chuteiras em 2003 e, desde então, atua como técnico. Estava livre no mercado desde 2020, quando foi demitido do Monterrey. No time mexicano, chegou a participar do Mundial de Clubes de 2019, mas foi vencido pelo inglês Liverpool.

— A gente criou um processo na busca pelo treinador, respeitando algumas premissas. Um treinador que pudesse dar continuidade ao trabalho. Que suas equipes busquem o gol a todo momento, protagonista. Como foi a equipe do Galo. E que conhecesse o elenco do Atlético. É o Antonio Turco Mohamed, com contrato de um ano, claro, com possibilidade de continuar — declarou o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano.

Alguns nomes foram especulados para a posição, que estava vaga desde o último dia 28, quando Cuca entregou o cargo. Em certa altura, um dos mais cotados foi o português Jorge Jesus. 

O novo técnico ainda não tem previsão para chegar ao time, mas o clube confirmou que ele estará presente ao início da pré-temporada, que começa no próximo dia 17.

To Top