Últimas Notícias

Equipamentos culturais vão virar postos de vacinação no Rio

A Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, e a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, vão servir de postos de vacinação contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (17). Em Guaratiba, a Arena Carioca Abelardo Barbosa será utilizada como posto de testagem.

A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias de Cultura e Saúde dao município do Rio. Segundo Marcus Faustini, secretário de Cultura, a ideia é reforçar a campanha de vacinação das crianças na cidade.

Depois do ‘BBB’: 
Projota: ‘Já perdi muito na vida, mas ali veio tudo de uma vez’

— Daniel Soranz (secretário de Saúde) e eu vínhamos conversando desde que surgiu a notícia da vacinação das crianças. Ano passado já tínhamos utilizado algumas arenas para vacinação e testagem. Mas hoje a demanda voltou a ser grande, então vamos reforçar. Os espaços culturais não são só templos de arte, precisam servir ao seu tempo — disse Faustini.

Ainda segundo o secretário, a ideia é promover atividades culturais nas lonas em paralelo à vacinação.

— Queremos fazer da vacinação uma experiência acolhedora, sensível, com carro de som, artistas buscando as crianças, doação de livros, entre outras atividades. Neste verão, a vacinação das crianças será o mais importante. No Rio, a cultura está comprometida com a saúde e com a ciência — afirmou.

A secretaria de Cultura também vem postando nas redes sociais vídeos com depoimentos de crianças tirando dúvidas e informando sobre o calendário de vacinação para os pequenos. Faustini e Soranz bateram um papo com as Pretinhas Leitoras, irmãs gêmeas do Morro da Providência idealizadoras de uma iniciativa de fomento à literatura negra. Elas fizeram perguntas sobre a campanha, respondidas por Soranz. A conversa está no Instagram @cultura_rio.

To Top