Inglaterra vai reduzir período mínimo de isolamento pela Covid para cinco dias
Europe

Inglaterra vai reduzir período mínimo de isolamento pela Covid para cinco dias

Inglaterra vai reduzir período mínimo de isolamento pela Covid para cinco dias

LONDRES (Reuters) – O período mínimo de autoisolamento para a Covid-19 na Inglaterra será diminuído de sete para cinco dias caso a pessoa tenha dois resultados negativos de teste para a doença, afirmou o secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, na quinta-feira, uma medida que pode diminuir a escassez de funcionários em empresas e infraestrutura. 

A rápida propagação da variante Ômicron alimentou uma alta recorde de casos de Covid-19 no Reino Unido, surto que causou grandes interrupções de serviço e escassez de profissionais em hospitais, escolas e transportes, por conta do autoisolamento.

“Tomamos a decisão de reduzir o período mínimo de autoisolamento para cinco dias completos na Inglaterra”, disse Javid ao Parlamento. 

“A partir de segunda-feira, as pessoas podem se testar duas vezes antes, deixando o isolamento no início do dia seis”. 

O governo havia reduzido anteriormente o período de isolamento de 10 para sete dias para as pessoas na Inglaterra que receberem um resultado negativo nos testes rápidos por dois dias consecutivos. 

O Reino Unido reportou 151 mil mortes pela Covid-19 no total. É a sétima maior marca do planeta, com a ampla maioria das mortes acontecendo em ondas anteriores da pandemia.

Apesar dos recordes em casos diários de Covid-19, a campanha por doses de reforço e a menor gravidade da variante significam que as hospitalizações e mortes não cresceram de maneira tão brusca. 

(Reportagem de Alistair Smout)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0C0P4-BASEIMAGE

To Top