Últimas Notícias

Morre aos 101 anos a Vovó do Galo, famosa torcedora do Atlético-MG

A icônica torcedora do Altético-MG, Ana Cândida de Oliveira Marques, conhecida como Vovó do Galo, morreu às 14h desta quinta-feira, dia 13, aos 101 anos. A família dela comunicou seu falecimento por meio das redes sociais.

“Nós, familiares e amigos, agradecemos o carinho destinado a ela durante todos esses anos!”, afirma a nota publicada no Twitter.

Apaixonada pelo time, pelo qual torce “desde sempre”, como costuma dizer, dona Ana, nascida em 8 de julho de 1920, teve a honra de ver seu time do coração sendo o campeão brasileiro em 2021.

Também atleticano, o neto Marcelo, resposável pelas atualizações dos perfis dela na internet, contou que a avó se divertia nas gravações de vídeos, e ressaltou ainda que, na verdade, toda a família torce para o Galo.

— É impressionante. Todos são atleticanos, até os agregados — afirmou Marcelo numa entrevista ao EXTRA após sua avó tomar a vacina contra Covid-19 em fevereiro do ano passado. — Parece que é até uma regra, mas não é, acho que é a energia do Atlético que atrai, então a gente tem essa sorte. Nossa ligação é tão forte com o Atlético, que meu pai fundou uma torcida organizada, a Galo Elite, e o meu pai e minha mãe se conheceram no Mineirão, começaram a namorar, se casaram, tiveram família e tudo mais.

Marcelo, que tem uma tatuagem na perna em homenagem à avó, lembrou o episódio que ocorreu durante um jogo do Atlético-MG pela Libertadores, quando dona Ana foi filmada pulando e cantando uma música da torcida. Segundo o neto, o vídeo “rodou o mundo”.

— Recebemos mensagens de todo canto — disse ele.

O clube lamentou a morte de dona Ana por meio de uma postagem. Torcedores do clube e amantes do futebol também usaram suas contas de rede social para se despedir.

To Top