Strategie Grains reduz perspectiva de exportação de trigo da UE
Africa

Strategie Grains reduz perspectiva de exportação de trigo da UE

Strategie Grains reduz perspectiva de exportação de trigo da UE

PARIS (Reuters) – As exportações de trigo soft da União Europeia em 2021/22 serão menores do que o esperado devido à forte concorrência da Argentina e de países do Mar Negro, disse nesta quinta-feira a consultoria Strategie Grains.

A concorrência para o trigo europeu ocorre nas exportações para países da África, especialmente para o trigo francês na Argélia.

Em um relatório mensal de grãos, a consultoria baixou suas perspectivas para as exportações da UE de trigo soft para 31,2 milhões de toneladas, de 31,5 milhões de toneladas em dezembro.

Também reduziu ligeiramente sua perspectiva de exportação de cevada, com menor demanda da Arábia Saudita, enquanto as exportações de milho sofreriam com menores vendas búlgaras e romenas devido à diminuição da oferta e com a crescente concorrência do milho ucraniano.

Para a próxima temporada 2022/23, a Strategie Grains elevou sua estimativa de safra de trigo da UE para 127,7 milhões de toneladas, versus 127,6 milhões previstos no mês passado, deixando a estimativa culturas de cevada e milho inalteradas em 51,8 e 66,4 milhões de toneladas, respectivamente.

Espera-se que a produção de trigo e milho da UE caia em 2 milhões de toneladas ante 2021 devido a áreas menores e rendimentos mais baixos.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0C0LP-BASEIMAGE

To Top