Benefícios

Auxílio Gás para mais de 5,4 milhões de famílias brasileiras: Acompanhe

Auxílio Gás para mais de 5,4 milhões de famílias brasileiras: Acompanhe O Governo Federal e a CAIXA iniciam, a partir de 18 de janeiro, o pagamento do Programa Auxílio Gás para mais de 5,4 milhões de famílias beneficiárias. O valor pago em janeiro será de R$ 52,00 por família.

Não é necessário realizar inscrição para receber o benefício. As famílias foram selecionadas pelo Ministério da Cidadania, de acordo com os critérios do Programa.

Como sacar o Auxílio Gás

O pagamento é realizado da mesma forma pela qual as famílias recebem os benefícios do Programa Auxílio Brasil.

O beneficiário que recebe pelo CAIXA Tem poderá acessar o Auxílio Gás pelo aplicativo. Não é necessário comparecer em uma agência para movimentar os valores.

Com a utilização do app CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Os beneficiários que recebem por meio de cartão podem continuar efetuando o saque pelos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. Os saques também podem ser realizados por meio da geração de token pelo APP CAIXA Tem.

Calendário de Pagamentos

 O pagamento do Auxílio Gás em janeiro de 2022 segue o calendário do Auxílio Brasil, que se inicia na terça-feira (18/01) para os beneficiários que tenham NIS com final 1.

Veja o calendário completo do mês de janeiro:

As famílias dos municípios atingidos pelas chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais tiveram o pagamento iniciado em 27/12/2021.

A consulta ao benefício pode ser feita pelos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, além do Atendimento CAIXA ao Cidadão no telefone 111.

Auxílio Gás

O Programa foi Instituído pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro 2021, e tem como objetivo mitigar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) sobre o orçamento das famílias de baixa renda.

A CAIXA exerce o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos às famílias selecionadas, de acordo com as definições do Ministério da Cidadania.

To Top