Celular permite emitir extrato do FGTS
Benefícios

Celular permite emitir extrato do FGTS

carteira de trabalho e dinheiro

Celular permite emitir extrato do FGTS Benefício é voltado para proteger o trabalhador brasileiro de algumas situações; saiba como usar o app da Caixa Econômica para verificar saldo e extrato do FGTS.

O aplicativo FGTS, disponível para Android e iPhone (iOS), permite consultar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e emitir o extrato analítico no celular. O benefício é um direito de trabalhadores com carteira assinada referente aos 8% do valor do salário recolhido pelo empregador, mensalmente, à Caixa Econômica Federal. O FGTS pode ser sacado nos casos de aposentadoria, doença grave, demissão sem justa causa, situações de calamidade pública ou compra da casa própria, entre outras modalidades específicas.

LEIA: Novo golpe do FGTS engana mais de 10 mil brasileiros; entenda

No app, ainda é possível conferir o valor disponível do saque-aniversário, uma modalidade criada em 2019 que deixa o trabalhador retirar parte do saldo da conta do FGTS, todo ano, no mês de nascimento. A seguir, saiba como verificar o FGTS pelo celular em apenas alguns passos.

Como ver o FGTS pelo celular com o aplicativo

Passo 1. Abra o app FGTS da Caixa Econômica Federal e, na tela de login, toque em “Entrar no aplicativo”. No campo do CPF, digite o número do seu documento. Em seguida, toque em “Não sou um robô”; Fonte: G1

To Top