Últimas Notícias

Explosão de Covid não muda programação de cinemas, museus e restaurantes em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar da disparada das infecções por coronavírus e do surto de gripe em São Paulo, parte do calendário de atrações culturais da capital tenta seguir sem grandes mudanças. Museus, salas de cinema, restaurantes e bares continuam com suas programações intactas.

Teatros também tentam ter vida normal em meio ao avanço da Covid. Alguns espetáculos tiveram suas estreias adiadas por causa de resultados positivos no elenco e na equipe, mas parte do circuito paulistano continua a todo o vapor.

Um exemplo é a peça infantil “Momo e o Senhor do Tempo”, em que uma menina tenta recuperar o tempo de sua cidade. A produção estreia neste sábado (15), no teatro Alfredo Mesquita. Já “Sem Palavras” continua com a abertura de sua temporada no Sesc Pompeia marcada para o dia 20 de janeiro.

Os principais cinemas da cidade também seguem funcionando normalmente, com calendário normal de estreias. Todas as salas procuradas pela reportagem dizem que obedecem às orientações da prefeitura e os protocolos vigentes —ou seja, têm capacidade total de ocupação, exigem o uso de máscara e disponibilizam álcool em gel.

A exceção é o Museu de Zoologia da USP, que diminui a capacidade máxima de visitantes a partir deste sábado (15). Outros espaços públicos que estão sob o guarda-chuva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, porém, como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, não devem ter mudanças.

O setor gastronômico é outro que não deve mexer no seu funcionamento —ao menos enquanto não for obrigado pelo governo e pela prefeitura a fazer isso.

“Parece claro que não são os bares e os restaurantes que multiplicam a Covid”, diz Percival Maricato, presidente do conselho estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, a Abrasel-SP.

Mas lembre-se de que as internações por causa da variante ômicron do novo coronavírus estão crescendo. Se decidir sair de casa mesmo assim, use máscara o tempo todo e evite aglomerações.

Confira, a seguir, uma lista de eventos que continuam programados para ocorrer no mês de janeiro.

Bares e restaurantes

Não têm alteração e esperam posicionamento da prefeitura

Cinema

Seguem com programação normal de estreias e esperam posicionamento da prefeitura

Museus

Exposições estão mantidas. O Museu de Zoologia da USP deve diminuir a capacidade máxima de público

Peças

Sem Palavras: Teatro do Sesc Pompeia – r. Clélia, 93, Pompeia. Estreia qui. (20). De qui a sáb., às 21h, e dom., às 18h. Ingr.: R$ 40

Momo e o Senhor do Tempo: Teatro Alfredo Mesquita – av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Estreia sáb. (15). Dom. (16), às 16h.

Festas

!Súbete!: Susi in Transe – r. da Figueira, 611, Mooca. Sáb. (22), às 23h. Ingressos em sympla.com.br

Shows

Bourbon Street

Big Time Orchestra: 14 e 15/1

Nuno Mindelis: 20/1

R. Dos Chanés, 127, Moema. Informações e ingressos em bourbonstreet.com.br

Casa de Francisca

Mestrinho: 15/1

Letrux: 19 e 20/1

Ná Ozzetti: 21 e 22/1

R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé. Informações e ingressos em casadefrancisca.art.br

Sesc

Juçara Marçal: 15/1, no Sesc Pinheiros

Anelis Assumpção: 16/1, no Sesc PInheiros

Zélia Duncan: 21 a 23/1, no Sesc PInheiros

Ana Frango Elétrico: 29/1, no Sesc Pompeia

Mariá Portugal: 29/1, no Sesc Santana

Programação completa e ingressos em sescsp.org.br

To Top