Benefícios

INSS fará experiência de perícia médica por teleavaliação para novas suspenções de benefícios

INSS fará experiência de perícia médica por teleavaliação para novas suspenções de benefícios Portaria foi publicada no ‘Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) e deve durar 90 dias.

O governo publicou nesta quinta-feira (13) uma portaria que institui uma experiência-piloto com teleavaliação em perícias médicas. O ato, que cumpre uma decisão do Tribunal de Contas da União, foi publicado na edição desta quinta-feira (13) do “Diário Oficial da União” (DOU).

O teste será será realizada junto das prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica – ACT com o INSS. A experiência não tem data para ter início mas, de acordo com a portaria, terá duração de 90 dias.

Suspensão de benefícios

Em dezembro, o INSS informou que 65 mil pessoas teriam o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) suspenso por não terem feito o agendamento da perícia médica revisional.

O prazo para agendamento da perícia continua aberto enquanto durar o programa revisional e que a agenda para fevereiro e março do ano que vem já está aberta em algumas unidades. No ato do agendamento, os benefícios suspensos são reativados.

Esses beneficiários foram identificados em pente-fino do INSS. A relação completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União. Fonte: G1

To Top