Produção de açúcar da China deve ficar abaixo de 10 mi t, segundo Green Pool
Agro

Produção de açúcar da China deve ficar abaixo de 10 mi t, segundo Green Pool

Produção de açúcar da China deve ficar abaixo de 10 mi t, segundo Green Pool

LONDRES (Reuters) – Analistas da Green Pool reduziram nesta sexta-feira sua previsão para a produção de açúcar da China em 2021/22 para menos de 10 milhões de toneladas e acrescentaram que há mais potencial baixista com o evento climático La Niña levando a um risco elevado de geadas.

A Green Pool estimou a safra em 9,95 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 10,16 milhões e da safra anterior de 10,67 milhões.

A queda na produção da última temporada foi impulsionada principalmente por um declínio de 42% no açúcar de beterraba, para 887 mil toneladas, com a produção de cana-de-açúcar caindo apenas 1%, para 9,07 milhões.

“A campanha de beterraba está quase completa e o progresso da colheita sugere um declínio ainda mais acentuado do que anteriormente. Reduzimos a produção da Mongólia Interior e de Xinjiang”, disse o analista em uma atualização de safra na China.

A Green Pool disse que também continua sinalizando o risco baixista para a safra de cana.

“O principal risco agora é qualquer novo evento de geada e o impacto do clima na produtividade de açúcar”, disse o relatório, acrescentando que há potencial de queda da produção para entre 9,50 milhões e 9,90 milhões de toneladas.

(Reportagem de Nigel Hunt e Dominique Patton)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0D0V7-BASEIMAGE

To Top