Últimas Notícias

Rodovia em MG sofre afundamento após chuvas e é interditada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um trecho da BR-381 que liga o Espírito Santo a São Paulo afundou completamente na altura da cidade de Nova Era (MG). O km 321 da estrada foi completamente interditada nesta sexta-feira (14) e, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não tem liberação prevista.

Para os motoristas que precisam utilizar o trecho, vindos da cidade de Ipatinga, também em Minas, três desvios são recomendados, pelas cidades de Belo Oriente, Guanhães e Itabira.

A reportagem entrou em contato com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), responsável pela administração da via, para saber sobre o planejamento e realização das obras de reparo. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Outros trechos de rodovias federais mineiras estiveram interditadas até o final da tarde desta sexta, após sofrer os efeitos das fortes chuvas em Minas Gerais, onde 374 municípios estão em estado de emergência por causa do grande volume de água.

O km 527 da BR-381, na altura de Brumadinho, que está parcialmente fechado no sentido norte (São Paulo – Belo Horizonte) após parte da pista ceder, e os kms 447, 462 e 387 da BR-262.

O primeiro está parcialmente fechado após a pista apresentar sinais de que está cedendo, o segundo está totalmente interditado após erosão da via, e o último também sofreu afundamento da pista e tem interdição parcial, segundo a PRF-MG.

To Top