Últimas Notícias

Sem Cazares, Fluminense não buscará reposição imediata e vê elenco ‘fechado’ para início da temporada

A saída de Juan Cazares para o Metalist, da Ucrânia, está praticamente acertada. O jogador negocia a rescisão contratual e foi liberado até mesmo da pré-temporada tricolor. No entanto, no Fluminense, a ideia é não buscar uma reposição imediata no mercado. Isso porque o entendimento da diretoria e da comissão técnica é de que o atual elenco está “fechado” para o início da temporada.

A princípio, o Fluminense não será buscado um novo meio-campista para suprir a saída de Cazares. Neste momento, o clube conta com Nathan e Paulo Herque Ganso para a posição. Mas há também jovens vindo do sub-23 e do sub-20 que podem ganhar oportunidades. Inclusive, alguns deles já foram elogiados pelo técnico Abel Braga.

Mesmo abrindo espaço na folha salarial, o tricolor também não pretende investir em reforços para outras posições. Tanto que não há negociações em curso neste momento. Nas redes sociais, os pedidos dos torcedores foram por um lateral-direito e um goleiro. No entanto, há confiança nos atuais nomes das posições, principalmente a de goleiro com Marcos Felipe.

Claro, o Fluminense se mantém aberto para oportunidades de mercado caso elas apareçam. O que não vai ocorrer é a busca desenfreada por reforços.

Já tendo seis contratações anunciadas e uma próxima de ser concretizada — a do lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia — a diretoria tricolor e a comissão técnica entendem que este é o elenco que irá iniciar a temporada. Aliás, a tendência é que o número de jogadores diminua, já que mais nomes irão deixar o clube até o início do Campeonato Carioca e da Libertadores.

Para 2022, o Fluminense anunciou seis contratações: o zagueiro David Duarte, o lateral-esquerdo Mario Pineida, o volante Felipe Melo, o meia Nathan e os atacantes Willian e German Cano. Já o número de saídas aumentará para 16 já somando a ida de Cazares para a Ucrânia e aguardando a rescisão contratual de Lucca, que está acertado com a Ponte Preta.

To Top