Brasil

City vence Chelsea com gol de De Bruyne e abre 13 pontos na liderança da Premier League

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – O Manchester City deu um grande passo para manter o título da Premier League com uma vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea, segundo colocado, neste sábado, abrindo uma vantagem de 13 pontos no topo da tabela para o time de Pep Guardiola.

O gol de Kevin De Bruyne aos 25 minutos do segundo tempo deixou o City com 56 pontos em 22 partidas e o Chelsea com 43 pontos. O terceiro colocado Liverpool, que tem dois jogos a menos, incluindo o de domingo em casa contra o Brentford, está com 42 pontos.

O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, disse que a sua equipe vai manter a luta, mas adotou um tom realista em relação à disputa pelo título. “Não vamos desistir, mas se o City continuar vencendo todos os jogos, ninguém poderá pegá-los”, afirmou o alemão.

O City ampliou sua série de vitórias no campeonato para 12 jogos, merecidamente, depois de mais uma exibição de posse de bola controlada.

O Chelsea permaneceu compacto e cauteloso enquanto o City pressionava e sempre parecia mais propenso a abrir o placar.

“Foi absolutamente merecido”, disse Guardiola. “Não podemos esperar 10, 12 chances contra esse time. Eles são os campeões europeus.”

O Chelsea venceu o City na final da Liga dos Campeões da temporada passada, mas o City completou a dobradinha sobre o time londrino na Premier League nesta temporada, tendo vencido por 1 x 0 em Stamford Bridge em setembro.

To Top