INSS fará experiência de perícia médica por teleavaliação: Entenda como vai ser
Benefícios

INSS fará experiência de perícia médica por teleavaliação: Entenda como vai ser

Como o autônomo pode ter no INSS a aposentadoria concedida?

INSS fará experiência de perícia médica por teleavaliação: Entenda como vai ser Portaria foi publicada no ‘Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) e deve durar 90 dias.

O governo publicou nesta quinta-feira (13) uma portaria que institui uma experiência-piloto com teleavaliação em perícias médicas. O ato, que cumpre uma decisão do Tribunal de Contas da União, foi publicado na edição desta quinta-feira (13) do “Diário Oficial da União” (DOU).

O teste será será realizada junto das prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica – ACT com o INSS. A experiência não tem data para ter início mas, de acordo com a portaria, terá duração de 90 dias.

Suspensão de benefícios

Em dezembro, o INSS informou que 65 mil pessoas teriam o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) suspenso por não terem feito o agendamento da perícia médica revisional.

O prazo para agendamento da perícia continua aberto enquanto durar o programa revisional e que a agenda para fevereiro e março do ano que vem já está aberta em algumas unidades. No ato do agendamento, os benefícios suspensos são reativados.

Esses beneficiários foram identificados em pente-fino do INSS. A relação completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União. Fonte: G1

To Top