Brasil

Ministro do Turismo é diagnosticado com Covid-19 dias após agenda com Bolsonaro

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou neste sábado que foi infectado pelo coronavírus e está assintomático, com o diagnóstico confirmado alguns dias após encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Testei positivo para Covid… Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico”, disse ele em publicação no Twitter.

De acordo com a agenda oficial do ministro, houve uma reunião com Bolsonaro na última quarta-feira, com duração prevista de 30 minutos no Planalto, no período da tarde.

Procurada, a Presidência não respondeu de imediato a um pedido de comentários.

Nesta semana, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também testou positivo para Covid-19.

Em nota publicada no Twitter, a assessoria de comunicação da pasta disse que a ministra teve o diagnótico confirmado na segunda-feira (10), após apresentar sintomas leves.

A ministra está em férias e, segundo o comunicado, cumpria isolamento desde a semana anterior. Ele havia tomado duas doses da vacina da Pfizer contra a doença.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada, assintomático, e permanece cumprindo a agenda da autarquia remotamente.

(Por Nayara Figueiredo)

To Top