Últimas Notícias

Pocah fala de distúrbio de sono, descoberto no ‘BBB 21’, e da luta contra depressão: ‘Ouvia vozes e tentei suicídio’

O ano de 2021 foi intenso para Pocah, e a cantora começa 2022 já lançando música nova, “Barbie”, aposta de hit em parceria com Lexa, Rebecca e Danny Bond. A ex-BBB também faz um balanço de sua trajetória, como a descoberta de um diagnóstico de narcolepsia (distúrbio de sono) depois de sua passagem pelo reality show.

“Depois do fim do programa, cheguei a conversar com alguns participantes sobre isso, um deles foi o Gil. Falei pra ele que achava que tinha gente dentro da casa que dormiu mais do que eu. “Eu tô louca em pensar isso, amigo?”, perguntei. Ele disse que não. Eu ficava muito acordada de noite, mas isso não gerava conteúdo, porque a maioria ficava mais acordada de dia. Às vezes, virava a noite para fazer de manhã o raio x e não perder 500 estalecas. Antes tivesse perdido, porque teria regulado meu sono. Acho que virei meme por dormir em lugares inusitados, na piscina, no chão. Mas não sabia como controlar isso, então aconselho a ler sobre esse distúrbio, vai que você ou um amigo têm”, disse ela à “Veja São Paulo”.

Veja também:  Nova musa da Vila Isabel, Gabi Martins é criticada por samba no pé; vídeo

Pocah falou também sobre suas crises de ansiedade e depressão, outro desafio que ela enfrentou no “BBB 21”. O diagnóstico, neste caso, veio quando ela resolveu procurar ajuda médica após o nascimento da filha, hoje com 5 anos.

“Eu estava em uma fase muito difícil. Não achava normal a forma como eu reagia a algumas situações. Não chorava normal, não sabia me expressar. Era algo que estava segurando muito tempo, que, quando eu desabava, parecia que ia morrer. Tinha medo de tudo. Tenho meus traumas, aí junta ansiedade e depressão e você não sabe descrever o que sente. Eu ouvia vozes, tentei suicídio. É pesado. As pessoas diziam: ‘Você precisa ir a um médico (psiquiatra)’. Mas eu pensava: ‘Fazer o que lá? Não estou doente, não estou maluca’. Muita gente faz essa confusão, e eu também fazia. A questão é: você não está louca, você só precisa se cuidar”, revelou a cantora, que atualmente mudou sua rotina:

“Estou conseguindo acordar cedo todos os dias. Eu me sinto mais leve, mais disposta. É lógico que a gente oscila. Às vezes, você está muito bem e pensa que pode se virar sozinha. Mas isso está errado. Quem tem depressão e ansiedade tem de tratar constantemente as suas doenças. Porque isso vai voltar. Do nada, você pode se afundar”.

To Top