Esporte

Lewandowski ganha prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa em 2021, e a meio-campista espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio feminino em cerimônia realizada nesta segunda-feira.

Lewandowski levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo após uma temporada em que bateu o recorde de 49 anos de Gerd Mueller de 40 gols em uma única temporada no Campeonato Alemão.

Putellas, de 27 anos, liderou a equipe feminina do Barcelona ​​que conquistou o Campeonato Espanhol e a Champions League.

O Chelsea ficou com os dois prêmios de melhor técnico, com Thomas Tuchel ganhando o prêmio masculino e Emma Hayes nomeada a melhor treinadora feminina.

Tuchel guiou o Chelsea ao título da Champions depois de assumir o time em janeiro, enquanto Hayes venceu a Superliga Feminina, FA Cup e a Copa da Liga na Inglaterra.

O clube do oeste de Londres recebeu mais reconhecimento com o senegalês Edouard Mendy levando a premiação de melhor goleiro.

A chilena Christiane Endler, do Olympique Lyonnais, foi eleita a melhor goleira.

O Prêmio Puskas de gol do ano foi conquistado pelo argentino Erik Lamela, agora no clube espanhol Sevilla, por seu gol pelo Tottenham Hotspur contra o Arsenal.

(Reportagem de Simon Evans)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0G0P8-BASEIMAGE

To Top