Celebridades

Jon Stewart receberá Prêmio Mark Twain de Humor Americano

Jon Stewart receberá Prêmio Mark Twain de Humor Americano

Por Kanishka Singh

(Reuters) – O comediante Jon Stewart, cuja irreverente sátira política e midiática fez dele uma figura amada na televisão, receberá em abril o Prêmio Mark Twain de Humor Americano no Kennedy Center em Washington, Estados Unidos, tornando-se o 23º vencedor do prêmio.

O prêmio nacional recebe o nome do romancista e ensaísta Samuel Langhorne Clemens, conhecido por seu pseudônimo Mark Twain. Richard Pryor foi o primeiro a receber a honraria; Dave Chappelle foi o mais recente premiado.

“Por mais de três décadas, Jon Stewart iluminou nossas vidas e desafiou nossas mentes ao apresentar eventos atuais e sátira social com sua sagacidade e sabedoria que é sua marca registrada”, declarou o centro de artes em comunicado nesta quarta-feira.

Stewart será homenageado no dia 24 de abril em Washington, em uma cerimônia televisionada, a primeira do prêmio desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.

“Estou realmente honrado em receber este prêmio”, disse Stewart, de acordo com o comunicado.

Em 2021, seis anos depois de deixar seu satírico programa “The Daily Show”, Stewart voltou à televisão com um novo empreendimento que propõe um olhar aprofundado sobre assuntos atuais. “O Problema com Jon Stewart” foi lançado na plataforma de streaming Apple TV+ em 30 de setembro.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0I0XM-BASEIMAGE

To Top