Asia

LG Energy vê demanda recorde no varejo por IPO

LG Energy vê demanda recorde no varejo por IPO

Por Heekyong Yang e Scott Murdoch

SEUL (Reuters) – Investidores de varejo fizeram reservas no valor recorde de 114 trilhões de won (96 bilhões de dólares) para ações da fabricante de baterias sul-coreana LG Energy Solution (LGES), aumentando o frenesi pela maior oferta inicial de ações (IPO) do país.

Cerca de 4,4 milhões de investidores individuais garantiram que a parcela de varejo do IPO fosse superada em quase 70 vezes no fim do período de dois dias na quarta-feira, segundo a LGES.

A demanda bateu o recorde anterior da fabricante de material de bateria SK IE Technology (SKIET), que atraiu 81 trilhões de won de assinaturas públicas no ano passado.

Na semana passada, a LGES precificou a oferta no topo da faixa indicativa para captar 10,8 bilhões de dólares, tornando-a a maior IPO da Coreia do Sul e a terceira maior da Ásia.

A LGES mantém a tendência de demanda robusta por IPOs de investidores de varejo sul-coreanos , em meio a esforços de estímulo do governo para fortalecer a economia após a crise provocada pela pandemia inundar os mercados com dinheiro.

“Decidi entrar depois de ver relatos do IPO da LGES atraindo muitas ofertas de investidores de varejo. Também pensei que poderia estar perdendo essa oportunidade”, disse Lee, um trabalhador de escritório em Seul.

A LGES, que comanda mais de 20% do mercado global de baterias de veículos elétricos e fornece para Tesla, General Motors e Volkswagen entre outros, reservou cerca de 25% do IPO para investidores de varejo.

A demanda ocorre após a empresa atrair na semana passada ofertas no valor de cerca de 12,8 trilhões de dólares, também um recorde, de um total de 1.988 investidores institucionais nacionais e estrangeiros.

A empresa deve estrear na bolsa em 27 de janeiro.

O IPO avalia a LGES em 70,2 trilhões de won (60 bilhões de dólares) e a tornará a terceira empresa mais valiosa da Coreia do Sul, atrás de Samsung e SK Hynix.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0J0N7-BASEIMAGE

To Top