Economia

Wall St sobe com caça a barganhas e balanços positivos

Por Bansari Mayur Kamdar e Shreyashi Sanyal

(Reuters) – Os índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, com fortes relatórios de lucros corporativos, enquanto uma caça a pechinchas impulsionava empresas de crescimento de megacapitalização depois que o índice Nasdaq mergulhou em território de correção na sessão anterior.

O Nasdaq teve dois meses difíceis desde que atingiu um recorde em novembro, com investidores se desfazendo de ações de tecnologia na expectativa de que o banco central norte-americano aumente agressivamente as taxas de juros para domar a inflação.

Recuperando-se um pouco da liquidação de quarta-feira, empresas como Microsoft Corp, Alphabet Inc, Amazon, Tesla Inc e Meta Platforms Inc subiam até 2,5%.

“Tivemos muito dano em um período muito curto de tempo, e isso tende a causar uma recuperação de reflexo. Não vai demorar muito para que os caçadores de pechinchas saiam e mudem isso um pouco”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.

Netflix, que deve após o fechamento do mercado dar o pontapé inicial para a divulgação de lucros de grandes empresas de crescimento, ganhava 1,4%.

Wall Street está à espera dos resultados da Netflix para ver se as empresas começaram a atrair novos clientes de forma suficiente para justificar volumosos gastos com programação online em 2022.

A reunião de política monetária do Federal Reserve (banco central dos EUA) na próxima semana terá como objetivo esclarecer o plano do banco central para controlar a inflação, depois de dados neste mês mostrarem que os preços ao consumidor do país subiram para o nível mais alto em quatro décadas em dezembro.

Às 12:57 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,23%, a 4.588,53 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,17%, a 35.439,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,97%, a 14.622,76 pontos.

(Por Bansari Mayur Kamdar e Shreyashi Sanyal)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0J0VI-BASEIMAGE

To Top