Celebridades

Cantor de “Bat Out of Hell’, Meat Loaf morre aos 74 anos

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) – Meat Loaf, estrela do rock norte-americano cujo primeiro álbum “Bat Out of Hell” se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos, morreu aos 74 anos.

Com hinos épicos sobre amor, luxúria e motocicletas que ficavam no limite do melodrama, Meat Loaf se tornou um duradouro –e muitas vezes bombástico– icone do rock no final dos anos 1970.

O cantor e ator, também conhecido como Michael Lee Aday, vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo e teve papel nos filmes “The Rocky Horror Show” e “Clube da Luta”.

Com hits que incluíram a música título com quase 10 minutos de “Bat Out of Hell”, “Paradise by the Dashboard Light”, do mesmo álbum, e “I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)”, o apelo de Meat Loaf se estendia muito além dos fãs de hard rock.

O cantor morreu com a esposa ao seu lado. Suas filhas, Pearl e Amanda, estiveram com ele nas suas últimas horas. A causa da morte não foi divulgada em um primeiro momento.

“Ficamos de coração partido ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu”, afirmou sua família em um comunicado. “Do coração dele às suas almas… nunca pare o rock and roll!”.

(Reportagem de Paul Sandle)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K0RO-BASEIMAGE

To Top