Europe

Empresa de sensores de direção autônoma faz parceria com Mercedes-Benz e ações avançam

Por Hyunjoo Jin

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – A Mercedes-Benz fez acordo com a empresa de tecnologia Luminar para desenvolver a próxima geração de veículos com recursos completos de direção autônoma, afirmou o fundador da Luminar nesta quinta-feira.

As ações da Luminar dispararam 18% após o anúncio.

A direção autônoma “vai realmente se tornar a norma com a Mercedes”, disse o presidente-executivo da Luminar, Austin Russell, sem dar detalhes do cronograma do acordo com a montadora alemã.

Ele afirmou que as duas empresas vão desenvolver recursos de direção “verdadeiramente” autônomos, melhorando a segurança com frenagem automática.

“Se quiser recursos verdadeiramente autônomos em um veículo, você tem que industrializar hardware, software, todos estes sistemas necessários para se conseguir isso. É completamente diferente do trabalho que empresas de táxis-robôs estão desenvolvendo”, disse Russell.

Ele mencionou uma produção em massa de sensores e disse ter certeza que eles são robustos o bastante para atenderem às exigências das montadoras.

O sistema Lidar, que usa pulsos de laser para medir a distância entre o sensor e um objeto, é amplamente considerado como essencial para a obtenção de veículos totalmente autônomos.

(Por Hyunjoo Jin)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K0KW-BASEIMAGE

To Top