Asia

Imperfeito, Zverev avança à 4ª rodada em Melbourne

MELBOURNE (Reuters) – Alexander Zverev admitiu que está longe de ser perfeito, mas ainda assim se classificou para a quarta rodada do Aberto da Austrália sem perder um set após a vitória por 6-3, 6-4 e 6-4 sobre Radu Albot na John Cain Arena nesta sexta-feira.

O tenista número 3 do mundo, ainda em busca de um título de Grand Slam que muitos predizem que é dele, enfrentou dificuldades com seu saque algumas vezes, mas sempre teve controle total contra o romeno de 32 anos, que veio do torneio classificatório.

“Radu está em grande forma no momento”, disse Zverev.

“Claro, tive muitas dificuldades na quadra hoje, não me senti perfeito. Mas quem é perfeito? No final das contas, venci e estou feliz com isso.”

O alemão precisou de apenas uma única quebra de saque em cada set para garantir seu confronto nas oitavas de final contra o Denis Shapovalov.

O campeão olímpico Zverev, que chegou às quartas de final no ano passado em Melbourne Park e perdeu para Dominic Thiem nas semifinais em 2020, segue a caminho de um possível encontro com Rafael Nadal nas quartas de final.

Primeiro, porém, ele precisa passar por Shapovalov, um canadense que o venceu em dois de seus seis duelos anteriores.

Brincando com a multidão na quadra mais agitada do Melbourne Park, o jogador de 24 anos sugeriu uma nova abordagem para seus preparativos para a partida.

“Eu provavelmente vou ficar bêbado nesta noite, isso é muito popular aqui na Austrália, então por que não experimentar?” Zverev brincou.

(Reportagem de Nick Mulvenney em Sydney)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K0QR-BASEIMAGE

To Top