Europe

Ministro alemão vê possibilidade de casos de Covid-19 triplicarem até meados de fevereiro, dizem fontes

BERLIM (Reuters) – A Alemanha relatou um recorde de 140.160 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira, e fontes afirmam que o ministro da Saúde alertou que o país pode ter pelo menos 400.000 casos por dia em meados de fevereiro.

Esse número seria alcançado em um cenário otimista no qual as doses de reforço oferecem uma proteção muito boa, afirmou Karl Lauterbach em discussão com líderes estaduais, segundo fontes envolvidas nas conversas disseram à Reuters na quinta-feira.

Essa quantidade também pode chegar a 600.000 novos casos diários se as doses de reforço protegerem menos, disse ele, segundo as fontes.

O ministério da Saúde se recusou a comentar.

Mais de 116.000 pessoas morreram na Alemanha por causas relacionadas ao coronavírus. Uma semana atrás, a Alemanha relatou 92.223 novos casos diários.

Ao longo dos últimos sete dias, 706 de cada 100.000 pessoas foram infectadas, e três delas precisaram ser internadas, segundo o Instituto Robert Koch para doenças infecciosas.

Cerca de 73% da população da Alemanha tem imunização básica contra o coronavírus, e 43% receberam dose de reforço, segundo o Instituto Robert Koch.

Líderes federais e estaduais da Alemanha discutirão na segunda-feira medidas para conter o imenso aumento de casos de infecções pelo coronavírus.

(Reportagem de Kirsti Knolle, reportagem adicional de Riham Alkousaa)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K0NT-BASEIMAGE

To Top