Benefícios

Segurados entre 50 e 60 anos de idade com novas dicas para se aposentar junto ao INSS

Segurados entre 50 e 60 anos de idade com novas dicas para se aposentar junto ao INSS Aquelas pessoas que passaram dos 50 e ainda não chegaram nos 60 anos, principalmente aquelas que começaram a trabalhar antes de 1998, podem ser as últimas a conseguirem benefícios no INSS com valor maior, diz o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.

ESTAVA QUASE CHEGANDO LÁ!

Esses segurados fazem parte do grupo que estava quase chegando na aposentadoria quando veio a reforma da previdência e por isso podem se beneficiar das regras de direito adquirido, das regras de transição e, se for mais vantajoso, das novas regras aprovadas pela reforma, revela Bocchi.

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

A aposentadoria por tempo de contribuição deixou de existir, mas existem várias regras transitórias: com pedágio de 50%, com pedágio de 100%, por pontos e idade mais tempo de contribuição.

São muitas regras que geram benefícios com valores diferentes e por isso desenvolvemos uma calculadora de aposentadoria para que nossos clientes e pessoas que nos acompanham possam fazer simulação para saber qual aposentadoria é mais vantajosa.

APOSENTADORIA POR IDADE

Além da idade mínima, que passou a ser 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens, é necessário ter a carência de pelo menos 15 anos de contribuição.

Para as mulheres a regra de transição permite aposentar com 61 anos em 2021 e 61,5 em 2022.

Trabalhadores rurais e pessoas com deficiência aposentam mais cedo: 55 para elas e 60 anos para eles. APOSENTADORIA ESPECIAL

Ainda existe a possibilidade de aposentar com 15, 20 ou 25 anos, sem idade mínima para quem conquistou este tempo exercendo atividades de risco até 13/11/2019.

Depois da reforma há idade mínima, mas na regra de transição (86 pontos fixos) a idade mínima é apenas um detalhe.Fonte: www.bocchiadvogados.com.br @bocchiadvogados Whatsapp (16) 99319-1348

To Top