Esporte

Equador convoca 28 jogadores para buscar classificação para Copa do Mundo contra Brasil e Peru

QUITO (Reuters) – A seleção equatoriana de futebol buscará a classificação para a Copa do Mundo do Catar enfrentando Brasil e Peru sem grandes mudanças em sua equipe de base liderada por jogadores experientes que conseguiram se recuperar da Covid-19 a tempo.

O técnico argentino Gustavo Alfaro convocou 28 jogadores na noite de sexta-feira após a recuperação de Enner Valencia, Michael Estrada, Alexander Domínguez e outros que foram infectados com o coronavírus enquanto jogavam por suas respectivas equipes.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF), por meio de suas redes sociais, oficializou a convocação, que incluiu o zagueiro Jackson Porozo como a única nova adição ao time.

O Equador é o terceiro na tabela com 23 pontos, bem à frente de Colômbia e Peru que somam 17 pontos, e Alfaro disse que o “Tricolor” terá como objetivo se classificar para sua quarta Copa do Mundo nas próximas duas datas da pré-eliminatória sul-americana.

Brasil e Argentina já se classificaram para o Catar.

O Equador estreou na Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão em 2002 e depois participou da Alemanha 2006 e do Brasil 2014.

O “Tricolor” enfrenta o Brasil em casa no dia 27 de janeiro e no dia 1º de fevereiro joga contra a seleção do Peru, em Lima.

(Por Alexandra Valencia)

To Top