Esporte

Medvedev dá conselhos de relacionamento após “melhor” vitória no Aberto da Austrália

Por Sudipto Ganguly

MELBOURNE (Reuters) – O tenista número dois do mundo, Daniil Medvedev, disse se sentir em seu melhor momento após vitória por 6-4, 6-4 e 6-2 sobre o holandês Botic van de Zandschulp neste sábado, quando o russo chegou à quarta rodada do Aberto da Austrália, mantendo sua busca por um segundo título consecutivo de Grand Slam.

Van de Zandschulp, 57º do mundo, foi o único jogador a levar um set contra o russo quando os dois se enfrentaram em seu encontro anterior no US Open do ano passado, quando Medvedev conquistou seu primeiro grande título.

Medvedev, o jogador mais bem classificado que segue no torneio masculino devido à ausência do sérvio Novak Djokovic, quebrou o serviço de seu oponente quatro vezes na partida, que venceu em menos de duas horas na Margaret Court Arena.

“Hoje acho que foi a melhor partida porque, para ser honesto, o placar não diz tudo sobre a partida”, disse ele a repórteres.

“Botic jogou muito bem. Eu até quero dizer que ele jogou… melhor do que no US Open, mas talvez tenha sacado um pouco pior, e foi aí que arrisquei.”

O russo, que não é estranho à hostilidade da torcida, irritou-se com os espectadores após sua partida anterior, após uma partida difícil na Rod Laver Arena, quando derrotou o australiano Nick Kyrgios.

Medvedev não teve problema semelhantes na partida contra o holandês e também deu alguns conselhos de relacionamento aos espectadores.

“Acho que todo bom relacionamento deve ter seus altos e baixos”, disse Medvedev na quadra em meio a muitos aplausos.

“Não tive nenhum problema, exceto uma pequena coisa, que é (distúrbio entre) o primeiro e o segundo saque”, acrescentou o russo mais tarde. “Eu gosto de vir para a Austrália, sinto que as pessoas me apoiam em geral aqui.”

To Top