Elections

Italiano Berlusconi está hospitalizado em Milão desde quinta-feira, diz fonte

MILÃO (Reuters) – O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está no hospital San Raffaele, em Milão, desde quinta-feira, disse uma pessoa com conhecimento do assunto neste domingo, depois que o presidente de 85 anos decidiu não concorrer à presidência.

A agência de notícias ANSA informou no domingo que a hospitalização de Berlusconi estava relacionada a exames médicos de rotina.

Um porta-voz de Berlusconi não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.

No sábado, Berlusconi disse em comunicado que havia decidido não concorrer à presidência antes de uma votação parlamentar que começa na segunda-feira.

A coalizão de direita da Itália pediu que ele concorresse, mas sua candidatura dificilmente seria bem-sucedida devido às dificuldades em reunir o amplo apoio tradicionalmente necessário entre mais de 1.000 parlamentares e delegados regionais.

Berlusconi, que já foi quatro vezes primeiro-ministro, passou por uma grande cirurgia cardíaca em 2016 e sobreviveu ao câncer de próstata. Ele foi hospitalizado várias vezes no ano passado após contrair Covid-19 em 2020.

(Reportagem de Elvira Pollina)

To Top