Agro

Açúcar recua na ICE; café arábica atinge mínima de 2 semanas

Açúcar recua na ICE; café arábica atinge mínima de 2 semanas

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de açúcar e café fecharam em queda nesta segunda-feira, com o dólar subindo e as ações globais derrapando devido a preocupações com as tensões ao longo da fronteira da Ucrânia com a Rússia, provocando uma fuga para a segurança entre os especuladores. [MKTS/GLOB] [FRX/]

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, a 18,81 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma máxima de três semanas de 19,29 centavos na quinta-feira.

* “É uma fuga para a segurança, para o dólar, (o que) não é bom para commodities”, disse um negociante.

* Um dólar forte torna commodities cotadas em dólar, como açúcar, mais caras para investidores não americanos.

* Olhando para o futuro, porém, o açúcar é visto sustentado por uma oferta apertada e por preços mais altos de energia, o que pode levar as usinas brasileiras a desviar a produção para o etanol e para longe do açúcar.

* O açúcar branco para março caiu 0,90 dólar, ou 0,2%, para 504,50 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O café arábica para março fechou com recuo de 4,95 centavos de dólar, ou 2,1%, a 2,3295 dólares por libra-peso​​​, atingindo uma mínima de duas semanas de 2,3045 dólares.

* Foi a terceira perda consecutiva para o arábica em meio a uma venda geral de commodities agrícolas por investidores, mas também com relatos de desenvolvimento positivo para a safra de café no Brasil.

* As chuvas em janeiro nas áreas cafeeiras brasileiras estão acima da média de 10 anos para o período, disse a consultoria Pharos, acrescentando que a safra pode não ser tão ruim quanto muitos haviam projetado após as geadas e a seca do ano passado.

* O café robusta para março recuou 16 dólares, ou 0,7%, para 2.197 dólares a tonelada aproximando-se da mínima de dois meses de 2.184 dólares, atingida na semana passada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0N10Z-BASEIMAGE

To Top