Benefícios

Como saber se eu tenho direito ao PIS/Pasep?

Como saber se eu tenho direito ao PIS/Pasep? Pagamentos começam em fevereiro e são realizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador; saiba acessar aplicativo para ver o PIS.

O cronograma de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, ano base 2020, foi apresentado pelo Governo Federal. Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode recorrer ao aplicativo CTPS Digital, disponível para Android e iPhone (iOS). O pagamento, que pode chegar a um salário mínimo, começa no próximo dia 8 de fevereiro e segue um calendário correspondente ao mês de nascimento dos cidadãos, no caso do PIS, ou o final do número de inscrição, para Pasep. O prazo final para saque é 29 de dezembro de 2022.

Têm direito a receber o pagamento os cidadãos que trabalharam pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos — R$ 2.200, de acordo com o salário vigente naquele ano — e que estejam cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Confira, a seguir, como descobrir se tem direito ao abono salarial por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e, mais abaixo, veja o calendário de pagamentos previsto para este ano. Fonte: G1

To Top