Asia

Shopify alivia temores sobre capacidade e ações se recuperam

portalmixvalegoogle

Por Nivedita Balu

(Reuters) – O Shopify disse nesta segunda-feira que as mudanças propostas em sua rede de atendimento ajudarão os lojistas em sua plataforma a competirem melhor com grandes varejistas e não reduzirão capacidade logística, permitindo forte recuperação de suas ações.

As ações da empresa canadense subiram até 9,6% após o comunicado. As ações vinham caindo quase 9%, para a mínima em 18 meses, pressionadas por notícia na semana passada de que ela estava rescindindo ou reduzindo contratos com centros de distribuição parceiros de atendimento.

“Faremos mudanças na (Shopify Fulfillment Network) para ajudar os lojistas a competirem com grandes varejistas, como priorizar o envio de dois dias a preços acessíveis e acesso a devoluções fáceis para os compradores dos EUA”, disse a empresa.

As ações da Shopify passaram por uma montanha-russa durante a pandemia. Elas subiram até 178% em 2020, impulsionados por uma adoção mais ampla do comércio eletrônico por varejistas. Isso ajudou a empresa a destronar o Royal Bank of Canada como a empresa canadense mais valiosa. Mas os papéis caíram mais de 30% desde o início do ano.

A empresa disse que informou aos parceiros que a capacidade não será reduzida devido às mudanças propostas.

Wall Street levantou preocupações de que as mudanças poderiam significar grandes investimentos na rede de atendimento da Shopify e passar de um modelo de capital leve para possuir centros de distribuição, algo que os investidores provavelmente questionarão no atual ambiente de mercado.

“A Shopify não está nem perto de construir um tipo de operação de atendimento na escala da Amazon, e os investidores não devem esperar algo assim no curto prazo”, disse Ygal Arounian, analista da Wedbush.

A Shopify disse que tem capacidade suficiente para atender às necessidades de seus lojistas usando uma rede de centros de atendimento que permite que os clientes façam entregas com baixos custos de envio.

“A capacidade não será reduzida e não prevemos interrupções no atendimento de nossos lojistas”, acrescentou a empresa.

To Top