Asia

Sony Music anuncia compra do catálogo de músicas gravadas de Bob Dylan

(Reuters) – A Sony Music Entertainment informou nesta segunda-feira que adquiriu o catálogo de músicas gravadas de Bob Dylan, incluindo suas apresentações de canções populares como “Blowin’ in the Wind” e “Knockin’ on Heaven’s Door”, bem como os direitos de lançamentos futuros.

O acordo é o mais recente no relacionamento de seis décadas da Sony Music com o artista e abrange o trabalho de Dylan desde 1962. Segundo fontes disseram à Variety, o acordo foi avaliado entre 150 milhões e 200 milhões de dólares.

A Sony e o representante de Dylan não comentaram os termos do acordo.

Dylan, de 80 anos, vendeu seu catálogo de composições para Universal Music Publishing Group em dezembro por cerca de 300 milhões de dólares. Ele está entre um grupo de artistas veteranos, incluindo Neil Young, Stevie Nicks e Paul Simon, que vendeu os direitos de suas composições para investidores, que buscam capitalizar as oportunidades criadas pelo streaming de música.

Sony e Dylan disseram que vão colaborar em futuras reedições de catálogos na Bootleg Series do artista, que começou em 1991 e inclui 14 lançamentos até o elogiado “Springtime In New York: The Bootleg Series Vol. 16 (1980-1985)”, do ano passado.

(Reportagem de Dawn Chmielewski)

To Top