Economia

Petróleo sobe com preocupações de que riscos políticos globais apertem oferta

Petróleo sobe com preocupações de que riscos políticos globais apertem oferta

Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta terça-feira devido a preocupações de que a oferta pode ficar apertada devido às tensões Ucrânia-Rússia, ameaças à infraestrutura nos Emirados Árabes Unidos e dificuldades da Opep+ para conseguir aumentar a produção mensal.

Os analistas observaram que os preços do petróleo subiram apesar da queda nos mercados de ações e da possibilidade de um aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve dos EUA na quarta-feira.

Os futuros do Brent subiram 1,93 dólar, ou 2,2%, para 88,20 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) subiu 2,29 dólares, ou 2,8%, para 85,60 dólares.

“Riscos geopolíticos elevaram os preços do petróleo, já que um mercado de petróleo apertado que já está lutando contra estoques baixos parece vulnerável à escassez nos próximos meses”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da OANDA.

“Os comerciantes de energia não sabem como a situação na fronteira Ucrânia-Rússia se desenrolará ou se o Irã será capaz de chegar a um acordo nuclear, mas as chances são de que algo não dê certo e isso provavelmente levará a uma escassez de suprimentos para o mercado de petróleo”, disse Moya.

(Por Scott Disavino em Nova York; reportagem adicional de Shadia Nasralla e Noah Browning em Londres e Yuka Obayashi em Tóquio)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0O121-BASEIMAGE

To Top