Celebridades

Atriz pornô Stormy Daniels diz em depoimento que ex-advogado a roubou

portalmixvalegoogle

Por Luc Cohen

NOVA YORK (Reuters) – A atriz de filmes adultos Stormy Daniels disse a jurados na quinta-feira que seu ex-advogado Michael Avenatti a “roubou e mentiu” para ela, em seu testemunho no julgamento criminal de Avenatti por acusações de fraude cometida contra ela.

Daniels, de 42 anos, disse em um tribunal federal em Manhattan que contratou Avenatti em fevereiro de 2018 para que ele a ajudasse a sair de um acordo de confidencialidade com o então presidente norte-americano Donald Trump, mas que demitiu o profissional um ano depois.

“Eu contratei um novo advogado pois ele roubou de mim e mentiu para mim”, disse Daniels no balcão de testemunhas, vestindo um cardigan sobre um vestido preto.

Seu depoimento à promotoria, que pode se estender até sexta-feira, estabelece um espetáculo no qual Avenatti, um advogado impetuoso que está se auto-representando no caso, pode contra-interrogar sua ex-cliente. Avenatti representou Daniels em casos abertos por ela contra Trump.

Avenatti, de 50 anos, se declarou inocente diante das acusações de fraude e roubo de identidade. Promotores dizem que Avenatti forjou a assinatura de Daniels para se apropriar de 300 mil dólares de um contrato de um livro. Avenatti argumentou que a disputa é uma discordância em relação a cobranças de honorários, e que não deveria estar sendo discutida na Justiça.

O trabalho de Avenatti para Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, o ajudou a chegar à fama em 2018. No ano seguinte, ele foi acusado de extorsão em outro caso. Uma série de imbróglios legais encerram sua carreira como advogado.

Daniels é conhecida por ter recebido 130 mil dólares do advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, como uma taxa de silenciamento para não se manifestar nas eleições presidenciais de 2016 sobre as ligações pessoais que tinha com o ex-presidente anos antes, história que é negada por Trump.

To Top