Agro

Colheita de milho verão atinge 34% no RS e supera média, diz Emater

(Reuters) – No Rio Grande do Sul, a colheita de milho verão avançou para 34% da área cultivada, uma alta de 7 pontos percentuais em relação à semana passada, registrando um avanço em comparação com a média histórica de 23% e com o mesmo período da safra anterior de 24%, segundo a Emater-RS informou nesta quinta-feira.

O plantio do milho registrou alta de 1 ponto percentual dos 96% da semana anterior, mostrando um leve atraso em relação ao mesmo período da safra passada, quando 98% do plantio estava concluído, e da média histórica de 100%, de acordo com a entidade ligada ao governo gaúcho.

“As lavouras irrigadas ainda apresentam potencial produtivo satisfatório, porém o fornecimento de água não é capaz de reduzir o estresse causado pelas temperaturas noturnas elevadas”, disse a Emater em comunicado.

Em relação à soja verão, a colheita não começou no Estado, porém o plantio se aproxima do fim atingindo 98% do previsto para a safra, ainda abaixo da safra anterior e da média histórica, ambas de 100%.

(Por Laís Morais)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0Q11V-BASEIMAGE

To Top