Business

Visa supera previsões no 4º trimestre

portalmixvalegoogle

NOVA YORK (Reuters) – A Visa superou as estimativas trimestrais de Wall Street nesta quinta-feira, uma vez que a melhora no sentimento do consumidor, as compras online e um aumento nas viagens impulsionaram os volumes de gastos.

A maior processadora de pagamentos do mundo disse que as transações aumentaram 21%, para 47,6 bilhões, no trimestre em comparação com o ano anterior, enquanto os volumes internacionais aumentaram 40%.

A receita líquida trimestral subiu para 7,1 bilhões de dólares nos trimestre encerrado em 31 de dezembro, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

“O crescimento do comércio eletrônico, o progresso melhor do que o esperado no retorno das viagens internacionais e a continuação da recuperação contribuíram para um trimestre excelente”, disse o presidente-executivo da Visa, Alfred Kelly, acrescentando que acredita que a recuperação continuará, apesar do atual aumento nos casos de Covid-19.

A Visa reportou lucro de 3,9 bilhões de dólares, ou 1,81 dólar por ação. Analistas, em média, estimaram lucro líquido de 1,70 dólar por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv. As ações subiram até 2,5% no after-market.

As empresas de cartões Mastercard e American Express também superaram as estimativas de lucro trimestral esta semana, impulsionadas por gastos renovados dos consumidores em viagens internacionais, restaurantes e compras.

(Por Mehnaz Yasmin e Elizabeth Dilts Marshall)

To Top