Economy

Biden visita ponte que desabou em Pittsburgh e promete mais investimentos

Biden visita ponte que desabou em Pittsburgh e promete mais investimentos

Por Andrea Shalal e Doina Chiacu

PITTSBURGH (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vistoriou uma ponte de Pittsburgh que desabou poucas horas antes de ele chegar para uma visita programada à cidade na sexta-feira, ressaltando a urgência de seu esforço para reconstruir a infraestrutura envelhecida nos EUA.

Visivelmente emocionado, Biden observou os danos através de um barranco sobre as partes curvadas da ponte Fern Hollow de meio século, justamente com autoridades locais e equipes de emergência.

“A ideia de que estamos tão atrasados ​​em infraestrutura, por tantos anos – é simplesmente incompreensível”, disse o presidente a eles.

Um trabalhador de emergência descreveu a cena após o colapso tão barulhenta quanto um motor a jato. Biden elogiou o trabalho dos socorristas, ressaltando sobre um vazamento de gás natural que não foi interrompido até cerca de 30 minutos após a chegada dos socorristas ao local.

As equipes de resgate fizeram rapel de pelo menos 46 metros em Fern Hollow e usaram cordas para puxar as pessoas para um local seguro depois que o vão coberto de neve desabou, disse o chefe dos bombeiros de Pittsburgh, Darryl Jones.

Dez pessoas sofreram ferimentos leves, incluindo quatro que foram levadas ao hospital, disseram autoridades da cidade. Jones acrescentou que as equipes vão procurar debaixo da ponte por possíveis vítimas.

O incidente foi um exemplo da necessidade de reconstruir pontes, rodovias e outras infraestruturas envelhecidas do país com a quantia de 1 trilhão de dólares em gastos que foi uma conquista marcante do primeiro ano de Biden no cargo.

Biden disse que ficou surpreso ao saber que Pittsburgh tem mais pontes do que qualquer cidade do mundo. “E vamos reparar todas elas”, disse ele antes de deixar o local.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0R11E-BASEIMAGE

To Top